eSocial

O eSocial é um projeto do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador sobre seus empregados. A GLOBAL WORK, através do seu software de gestão online está preparada para atender seus clientes para esta nova demanda.

Quais são as áreas e entidades do governo envolvidas?

O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

Porque as empresas de SSO estão tão envolvidas nesta demanda?

O eSocial obrigará toda empresa com contratação CLT a enviar dados de eventos diferentes, dentre os quais nove deles fazem referências a Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho dos trabalhadores.
Quais são os dados que a empresa deverá imputar no portal do eSocial?

O projeto deverá abranger todos aqueles que contratam funcionários e serviços e exigirá o envio de todos os eventos sociais como a contratação de empregados, alterações posteriores de cargos, saídas de férias, atestado de saúde ocupacional, rescisões de contrato, condições diferenciadas de trabalho (informações de riscos e agentes), ações trabalhistas, dissídios, controle de afastamentos, estabilidade, CAT e PPP, além da contratação de prestadores de serviços (pessoas físicas e jurídicas), envolvendo esforços de diversos departamentos das empresas.

O que o software de gestão da GLOBAL WORK poderá ajudar seus clientes?

O eSocial nada mais é do que uma ferramenta tecnológica que tem por finalidade gerar vários eventos, entre eles, os das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho. Nosso software faz a integração destes dados com o eSocial, gerando os arquivos necessários, exportando as informações para serem integradas com sistemas de Folha de Pagamento, para que os gestores de Recursos Humanos possam enviar ao portal do eSocial do governo.