SAÚDE OCUPACIONAL

A GLOBAL WORK sabe que cada empresa tem suas características próprias. Atenta às necessidades específicas de cada cliente, oferecemos um exame médico ocupacional completo, qualificado e seguro, através de uma equipe de médicos qualificada e comprometida com o maior patrimônio das empresas: seus colaboradores.

 

A Global Work, desde a sua criação, tem como objetivo a excelência na realização dos Exames Médicos Ocupacionais. Nossa empresa mantém uma estruturada completa para realizar os exames ocupacionais e complementares, no mesmo ambiente e na mesma hora. Isso garante agilidade, segurança e tranquilidade para os mais de 1000 empresas clientes.

Nossas instalações são modernas e seguras e gerenciadas por profissionais especialistas, o que garante tranquilidade para os gestores de RH das empresas.

RÁPIDO, SEGURO E SEM PERDA DE TEMPO

O PCMSO é o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (NR 7) e tem como objetivo preservar a saúde dos colaboradores das empresas no exercício de suas funções. Além dos exames médicos exigidos na admissão, periodicamente, no retorno ao trabalho, mudança de função e por último no ato de sua demissão, algumas atividades são precedidas pela obrigatoriedade de exames complementares.

São 10 consultórios médicos completos e equipados, realizando os exames que integram o PCMSO – PROGRAMA

Exame Admissional – exame que identifica se o funcionário está apto para a atividade exercida. Esta avaliação é realizada pelo médico do trabalho e o PCMSO da empresa a periodicidade do exame.

Exame Periódico – como o nome já diz, são exames realizados periodicamente, podendo ser de um a dois anos, visando identificar se o funcionário permanece com a mesma condição física e de saúde quando entrou na empresa, e se permanece apto para aquela determinada atividade.

Exame de Mudança de Função – sempre que o colaborador mudar de função, atividade, posto de trabalhe e que altere o risco que o mesmo estava exposto inicialmente. Da mesma maneira que os exames anteriores, é feita a avaliação se o funcionário possui a condição física e de saúde para a nova atividade, e se está apto para a nova função

Exame de Retorno ao Trabalho – caso o funcionário ficou afastado por período igual ou superior a 30 (trinta) dias por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, e parto, haverá a obrigatoriedade do exame de RT, sempre no primeiro dia de volta ao trabalho do funcionário.

Exame Demissional – este exame é realizado sempre que um funcionário é desligado da empresa. A avaliação deverá ser feita no último dia do funcionário na empresa, ou nos casos de homologação, antes da data da homologação do funcionário.