Segurança no Trabalho

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais da GLOBAL WORK é administrado por profissionais com qualificação técnica, garantindo segurança nos dados colhidos de cada empresa. A qualidade dos dados e o estudo dos riscos facilita a intervenção imediata no controle dos agentes causadores de danos à saúde dos trabalhadores, minimizando os riscos nos ambientes de trabalho.
 A Global Work, desde a sua criação, tem como objetivo a excelência na realização dos Exames Médicos Ocupacionais. Nossa empresa mantém uma estruturada completa para realizar os exames ocupacionais e complementares, no mesmo ambiente e na mesma hora. Isso garante agilidade, segurança e tranquilidade para os mais de 1000 empresas clientes.

Nossas instalações são modernas e seguras e gerenciadas por profissionais especialistas, o que garante tranquilidade para os gestores de RH das empresas.

MAIS SIMPLICIDADE NA SUA GESTÃO

O PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (NR 9), que têm como objetivo avaliar os riscos físicos, químicos e biológicos no ambiente de trabalho. O responsável (técnico ou engenheiro de segurança do trabalho), avalia a existência ou não desses riscos, e quais medidas de proteção necessárias, visando a saúde dos funcionários e prevenindo contra acidentes de trabalho.

Para a avaliação mais precisa dos riscos físicos, químicos e biológicos no ambiente de trabalho, nossos técnicos são treinados para realizar quantificações como: dosimetria de ruído, bomba de amostragem para produtos químicos, avaliação de calor, e outros equipamentos específicos para melhor avaliação, análise e proteção dos funcionários. As quantificações serão necessárias de acordo com a visita do Técnico em Segurança do Trabalho que avalia a necessidade ou não de acordo com o tempo de exposição e o tipo de agente, essas quantificações serão solicitadas.

Laudos:


NR 01 – Ordens de Serviço
– Documento individual onde especifica as atividades de cada colaborador, os riscos que estão expostos e as medidas de proteção coletiva e individual que a empresa fornece, bem como medidas e recomendações gerais.


NR 10 – Laudo de Instalações Elétricas
– Tem como objetivo avaliar as condições elétricas existentes na empresa, e se as mesmas necessitam de alguma melhoria, revisão ou acerto, minimizando riscos de curto circuito, explosão ou incêndios.


NR 10 – Laudo de Para-Raios (SPDA)
– Tem como objetivo avaliar as condições do sistema de Para-raios existente na empresa, e se o mesmo necessita de melhorias, revisões ou acertos.


NR 13 – Laudo de Compressor
– Tem como objetivo avaliar as condições dos compressores existentes na empresa, e se os mesmos necessitam de alguma melhoria, revisão ou acerto, para que evite qualquer tipo de explosão.


NR 15 – Laudo de Insalubridade
– Tem como objetivo avaliar se no ambiente de trabalho existe ou não insalubridade no local. A avaliação é feita através de uma visita técnica no ambiente de trabalho e realização de medições específicas.


NR 16 – Laudo de Periculosidade
– Tem como objetivo avaliar se no ambiente de trabalho existe ou não periculosidade no local. A avaliação é feita através de uma visita técnica e realização de verificações específicas.

NR 17 – Avaliação Ergonômica de Trabalho – Tem como objetivo avaliar os riscos ergonômicos no ambiente de trabalho. O profissional avalia a existência ou não desses riscos, e quais medidas de proteção necessárias para que a empresa resguarde a vida de seus funcionários e previna os mesmos contra acidentes de trabalho.

NR 18 – PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção – Tem como objetivo avaliar os riscos na construção civil. O Técnico de Segurança do Trabalho avalia a existência ou não desses riscos, e quais medidas de proteção necessárias para que a empresa resguarde a vida de seus funcionários e previna os mesmos contra acidentes de trabalho.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário – Documento histórico-laboral do funcionário que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na empresa.  O documento é individual e contempla todas as informações relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho, obtidas através do PCMSO e PPRA.

LTCAT – laudo da Instrução Normativa do INSS de Nº57 e tem como objetivo listar as atividades de todos os funcionários registrados, avaliar as condições no ambiente de trabalho que estão expostos, visando principalmente questões de aposentadoria especial ou não do funcionário. Diferentemente do PPRA, o LTCAT é um Laudo e é elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho, e concluir se estes podem gerar insalubridade para os trabalhadores eventualmente expostos.