SERVIÇOS

Somos uma empresa Especializada em Gestão em MEdicina e Serviços em Segurança do Trabalho, com corpo técnico:

Engenheiros de segurança do Trabalho;
Engenheiros Electircista;
Engenheiros mecânico;
Oficiais do Corpo de Bombeiro
Técnicos em Segurança do Trabalho;
Médicos do Trabalho;
Fonoaudiólogas, Nutricionistas, Enfermeiras, Técnicos em Eletrocardiograma e Eletroencefalograma.

Oferecemos toda a gestão que sua empresa necessita em respeito à Legislação Pertinente, bem como adequações que visem o aumento da produtividade e satisfação pessoal de seus colaboradores.

Laudos

NR 01 – Ordens de Serviço – Documento individual onde especifica as atividades de cada colaborador, os riscos que estão expostos e as medidas de proteção coletiva e individual que a empresa fornece, bem como medidas e recomendações gerais.

NR 10 – Laudo de Instalações Elétricas – Tem como objetivo avaliar as condições elétricas existentes na empresa, e se as mesmas necessitam de alguma melhoria, revisão ou acerto, minimizando riscos de curto circuito, explosão ou incêndios.

NR 10 – Laudo de Para-Raios (SPDA) – Tem como objetivo avaliar as condições do sistema de Para-raios existente na empresa, e se o mesmo necessita de melhorias, revisões ou acertos.

NR 13 – Laudo de Compressor – Tem como objetivo avaliar as condições dos compressores existentes na empresa, e se os mesmos necessitam de alguma melhoria, revisão ou acerto, para que evite qualquer tipo de explosão.

NR 15 – Laudo de Insalubridade – Tem como objetivo avaliar se no ambiente de trabalho existe ou não insalubridade no local. A avaliação é feita através de uma visita técnica no ambiente de trabalho e realização de medições específicas.

NR 16 – Laudo de Periculosidade – Tem como objetivo avaliar se no ambiente de trabalho existe ou não periculosidade no local. A avaliação é feita através de uma visita técnica e realização de verificações específicas.

NR 17 – Avaliação Ergonômica de Trabalho – Tem como objetivo avaliar os riscos ergonômicos no ambiente de trabalho. O profissional avalia a existência ou não desses riscos, e quais medidas de proteção necessárias para que a empresa resguarde a vida de seus funcionários e previna os mesmos contra acidentes de trabalho.

NR 18 – PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção – Tem como objetivo avaliar os riscos na construção civil. O Técnico de Segurança do Trabalho avalia a existência ou não desses riscos, e quais medidas de proteção necessárias para que a empresa resguarde a vida de seus funcionários e previna os mesmos contra acidentes de trabalho.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário – Documento histórico-laboral do funcionário que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na empresa.  O documento é individual e contempla todas as informações relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho, obtidas através do PCMSO e PPRA.

LTCAT – laudo da Instrução Normativa do INSS de Nº57 e tem como objetivo listar as atividades de todos os funcionários registrados, avaliar as condições no ambiente de trabalho que estão expostos, visando principalmente questões de aposentadoria especial ou não do funcionário. Diferentemente do PPRA, o LTCAT é um Laudo e é elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho, e concluir se estes podem gerar insalubridade para os trabalhadores eventualmente expostos.

Treinamentos

NR 5 – CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Norma que determina a obrigatoriedade da constituição de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Esta comissão deverá ser formada tendo como base o número de funcionários e o grau de risco da empresa. Caso a empresa seja desobrigada em constituir a CIPA, deverá treinar um funcionário e designá-lo como representante da empresa.

NR 6 – EPI’S – Equipamentos de Proteção Individual – Norma que regulamenta a necessidade e obrigatoriedade para que a empresa forneça e treine seus funcionários para o uso correto de EPI.

NR 7 – Primeiros Socorros – Toda empresa deverá estar equipada com material necessário à prestação de primeiros socorros, considerando-se as características das atividades desenvolvidas. Este material deverá ser guardado em local adequado e aos cuidados de pessoa treinada para este fim.

Nosso treinamento é realizado num período de 8 horas, tendo como objetivo fornecer ao socorrista noções de primeiros socorros quanto: Legislação de socorro à vítima, RCP – Respiração Cardiopulmonar, Queimaduras, Fraturas, Transporte de Vítimas.

NR 12 – Máquinas e Equipamentos – Treinamento sobre o uso correto das máquinas equipamentos da empresa, com o objetivo de se evitar o uso inadequado e com riscos de acidentes de trabalho.

NR 18 – TREINAMENTO ADMISSIONAL E PERIÓDICO – Treinamento visando atender a NR 18, com orientações gerais para os funcionários que trabalhem na construção civil.

NR 23 – Brigada de incêndio – Treinamento sobre o uso dos equipamentos de proteção contra incêndio, existentes nas instalações, sendo realizado tanto um treinamento teórico como prático, a toda equipe de brigadista da empresa.

NR 33 – Espaço Confinado – Treinamento com o objetivo de capacitar os funcionários sobre os cuidados e necessidades para trabalhos em espaços confinados. Orientações teóricas e práticas.

NR 35 – Trabalho em Altura – Treinamento com o objetivo de capacitar os funcionários sobre os cuidados e necessidades trabalhos em altura. Orientações teóricas e práticas.

Saúde Ocupacional

A GLOBAL WORK sabe que cada empresa tem suas características próprias. Atenta às necessidades específicas de cada cliente, oferecemos um exame médico ocupacional completo, qualificado e seguro, através de uma equipe de médicos qualificada e comprometida com o maior patrimônio das empresas: seus colaboradores.

A Global Work, desde a sua criação, tem como objetivo a excelência na realização dos Exames Médicos Ocupacionais. Nossa empresa mantém uma estruturada completa para realizar os exames ocupacionais e complementares, no mesmo ambiente e na mesma hora. Isso garante agilidade, segurança e tranquilidade para os mais de 1000 empresas clientes.

Nossas instalações são modernas e seguras e gerenciadas por profissionais especialistas, o que garante tranquilidade para os gestores de RH das empresas.

O PCMSO é o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (NR 7) e tem como objetivo preservar a saúde dos colaboradores das empresas no exercício de suas funções. Além dos exames médicos exigidos na admissão, periodicamente, no retorno ao trabalho, mudança de função e por último no ato de sua demissão, algumas atividades são precedidas pela obrigatoriedade de exames complementares.

São 10 consultórios médicos completos e equipados, realizando os exames que integram o PCMSO – PROGRAMA

 

Exames médicos

Exame Admissional – exame que identifica se o funcionário está apto para a atividade exercida. Esta avaliação é realizada pelo médico do trabalho e o PCMSO da empresa a periodicidade do exame.

Exame Periódico – como o nome já diz, são exames realizados periodicamente, podendo ser de um a dois anos, visando identificar se o funcionário permanece com a mesma condição física e de saúde quando entrou na empresa, e se permanece apto para aquela determinada atividade.

Exame de Mudança de Função – sempre que o colaborador mudar de função, atividade, posto de trabalhe e que altere o risco que o mesmo estava exposto inicialmente. Da mesma maneira que os exames anteriores, é feita a avaliação se o funcionário possui a condição física e de saúde para a nova atividade, e se está apto para a nova função.

Exame de Retorno ao Trabalho – caso o funcionário ficou afastado por período igual ou superior a 30 (trinta) dias por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, e parto, haverá a obrigatoriedade do exame de RT, sempre no primeiro dia de volta ao trabalho do funcionário.

Exame Demissional – este exame é realizado sempre que um funcionário é desligado da empresa. A avaliação deverá ser feita no último dia do funcionário na empresa, ou nos casos de homologação, antes da data da homologação do funcionário.

O nosso maior diferencial. Uma estrutura completa para realizar os exames complementares num único local, sem perda de tempo ou deslocamentos desnecessários.

Audiometria Tonal e Vocal – Todo funcionário que está exposto a ruídos acima dos limites estabelecidos por lei, será obrigado a realizar este exame. Audiometria tonal sempre é realizada com o uso da cabine audiométrica e com o aparelho audiômetro, a fim de avaliar alterações.

(Preparo: Manter repouso auditivo no mínimo por 14 horas, não usar fone de ouvido no dia da realização do exame e realizar preferencialmente no período da manhã)

Não é necessário agendamento

Acuidade Visual – Avaliação para funcionários que trabalham em ambientes em que possa ocorrer exposição a agentes que necessitam da sua visão na totalidade, seja com o uso de correções com óculos ou lentes ou sem a necessidade dos mesmos.

(Preparo: Vir de óculos ou lentes de contato caso faça uso).

Não é necessário agendamento

Eletrocardiograma – Indicado através do PCMSO da empresa, realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação cardíaca através do eletrocardiograma.

(Preparo: Não é necessário nenhum preparo específico ou jejum antes da realização deste exame).

Não é necessário agendamento

Eletroencefalograma – EEG – Indicado através do PCMSO da empresa, realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação neurológica através do eletroencefalograma.

(Preparo: Um dia antes do exame: Lavar a cabeça com shampoo neutro. No dia do exame: vir com os cabelos limpos esecos, sem cremes, gel, pomada.Não ingerir bebidas alcoólicas no dia do exame.No caso de implantes capilares, entrelaçamentos, megahair, a realização do exame pode ser dificultada), o colaborador deverá trazer uma toalha, pois a global work não disponibiliza para o exame.

Não é necessário agendamento

Espirometria – Indicado através do PCMSO da empresa, realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação da capacidade pulmonar do funcionário e se existe alguma disfunção que faça com que o mesmo não esteja apto para realizar essas atividades.

(Preparo: Não fumar 04 horas antes da realização do exame, Não tomar chá preto, café, chocolate ou coca-cola; não realizar ingestão de alimentos pesados).

Não é necessário agendamento

Hemograma – Indicado através do PCMSO da empresa, realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação através do exame hemograma.

(Preparo: Jejum mínimo de 4 horas).

Não é necessário agendamento

Glicemia – Indicado através do PCMSO da empresa e realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação através do exame glicemia. O exame de glicemia avalia vários aspectos da saúde do funcionário e se o mesmo possui alguma disfunção que o torne inapto para a função.
Hemograma – Indicado através do PCMSO da empresa, realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação através do exame hemograma.

(Preparo: Jejum de 8 a 12 horas (inclusive café, sucos, refrigerantes, balas). Coleta preferencialmente no período da manhã).

Não é necessário agendamento

Hemoglobina Glicada – Indicado através do PCMSO da empresa e realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação através do exame hemoglobina glicada.

Não é necessário agendamento

Gama GT e Triglicérides – Indicado através do PCMSO da empresa e realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação através do exame

De Triglicérides e Gama GT.

(Preparo:Jejum mínimo de 4 horas)

Não é necessário agendamento

Teste Ergométrico – Indicado através do PCMSO da empresa e realizado em ambientes em que o funcionário necessite de avaliação de esforço, bem como capacidade total de batimentos cardíacos ao extremo.

Não é necessário agendamento

Unina Tipo 1 – indicado de acordo com o PCMSO da empresa, pra verificar se o colaborador possui algum infecção urinária.

(Preparo: Devem trazer a amostra no dia do exame, a primeira do dia)

Não é necessário agendamento

PPF – Protoparasitológico de Fezes – Indicado através do PCMSO da empresa e realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação através do exame PPF. O exame de PPF avalia vários aspectos da saúde do funcionário e se o mesmo possui alguma disfunção que faça com que o mesmo não esteja apto para realizar essas atividades.

(Preparo: Devem trazer a amostra no dia do exame)

Não é necessário agendamento

Coprocultura – Indicado através do PCMSO da empresa e realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação através do exame coprocultura.

(Preparo: Devem trazer a amostra no dia do exame)

Não é necessário agendamento

Raio-X do Tórax – Indicado através do PCMSO da empresa e realizado em ambientes em que o funcionário é exposto a agentes que necessitam de uma avaliação pulmonar através do Raio-X do Tórax. O exame avalia a condição dos pulmões do funcionário e se o mesmo possui alguma disfunção que faça com que o mesmo não esteja apto para realizar seu trabalho.

(Preparo: Não é necessário nenhum preparo específico ou jejum antes da realização deste exame).

Não é necessário agendamento

Qualidade de Vida

GW Life – PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA EXCLUSIVOS

A Global Work possui um sistema diferenciado para cada cliente, com relatórios exclusivos contendo as principais informações, documentos e controles necessários para a implantação de programas de qualidade de vida na sua empresa.

Através de Relatórios Gerenciais onde um verdadeiro Raio X da saúde dos colaboradores da empresa é levantado, nossos profissionais de saúde indicam ações a fim de minimizar os riscos, e promover hábitos saudáveis junto à população fora dos padrões de normalidade. Entre esses relatórios, destacamos: Gestão dos absenteísmos, CAT, Pressão Arterial, Índice de Massa Corpórea e dos exames alterados.

AMBULATÓRIOS MÉDICOS

A Global Work tem em sua qualificação a terceirização de ambulatórios médicos ocupacionais e assistenciais nas empresas.

Através de profissionais das áreas médica, de enfermagem e administrativa, nossa empresa gerencia os ambulatórios dos nossos clientes não só para o atendimento médico de rotina, como também, analisando as instalações físicas e se necessário, propondo melhorias.

Um dos nossos diferenciais é o acompanhamento – dia a dia – dos serviços prestados, através de pesquisa de satisfação do nosso atendimento com os colaboradores dos clientes. Isso garante a qualidade dos serviços e a correção de eventuais intercorrências que possam existir.

Peça um orçamento!

Nome

Empresa

E-mail

Telefone

CNPJ

Contato

Endereço